sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Discussão sobre roteiro

A proposta para a construção do roteiro, dada na aula passada, foi que tivéssemos um roteiro único, onde em dados momentos da história houvesse uma transição de uma técnica de animação para outra e que justificasse essa mudança.
Começamos a trabalhar na idéia do Eduardo sobre racismo, iniciando com a história do Negrinho do Pastoreio. Conversamos sobre direcionar a história para coisas que fosse possíveis de serem animadas e qual técnica usaríamos. Vimos algumas animações da versão passada do curso para orientar a discussão.
Conversamos sobre o evento que justificaria a transição de uma técnica para outra e em quais momentos a técnica mudaria.
A história foi postada pelo Eduardo e pela Vânia.
Lilian Trindade

Um comentário:

  1. Eduardo e Vânia deram a idéia de trabalhar sobre a História do Negrinho do Pastoreiro, mas poderíamos avançar um pouco mais. Por que não usar a da Chapeuzinho Vermelho para falar sobre pedofilia ou do Patinho Feio para mostrar as dúvidas/mudanças que ocorrem durante a adolescência criando constrangimentos (que hoje em dia atende sobre o nome de Bulling)?

    Virgínia da Rocha Lima

    ResponderExcluir